quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mano Osmir, rapper de verdade

Primeiramente grande abraço Liu Mr e familia Vato Loco, valeu o convite e a força que vcs sempre me deram, me cedeu espaço pra cantar com vc no palco, até vendeu cds do mano Osmir nas noites de rap por aí, agradecido mano:  então o Mano Osmir é isso é trabalho e humildade através do Rap, e tbm reconhecimento por todas as pessoas que batalham firme para não deixar morrer algo tão precioso pra gente que é a nossa cultura, nossa arte de fazer músicas verdadeiras que fala do nosso dia a dia na intenção de fortalecer a nós mesmos de acordo com a realidade de cada um.

Vato Loco:

Desde quando no Rap?

  Desde 1992 já cantando, com 12 anos cantava na escola e nas esquinas do bairro, tinha na mente e na ponta da lingua as músicas dos Racionais - Ndee Naldinho - R.Z.O póbre no brasil só leva chute - Pepeu - mike - mc jack - thaide - geração rap - duck jam - mister téo cerveja e muito mais. tbm com 13 anos ja ia no santana samba, via o Natanael Valêncio: e asssiti pela primeira vez no palco cantando rap foi Rappin Hood - Produto da rua e tbm mc Polmel - depois em 1994 em diadema - Racionais - Thaide - Doctor´mcs. de lá pra cá estive participando de varios eventos e conhecendo pessoalmente atraves do rap varias personalidades que com certeza sou fã.

Vato Loco:

Você faz sátira em uma musica sua, fale sobre isso?

  na verdade a música mataram Jubileu é conhecida como engraçada devido as imitações, por devida repetência numa frase só o público ri muito, e o legal que cada mano que ouve o som interpreta muitas coisas como : protesto devido eu falar que as 7 hrs da noite aconteceu o crime: tbm falam que é uma homenagem aos ídolos do rap nacional: enfim muitas coisa positivas a periferia viu nesse som e viu que não ta tirando ninguém. me sinto feliz com a repercussão desse som principalmente com as crianças elas gostam muito.
Vato Loco:

Já teve algum problema com esta música?

  O problema foi comigo mesmo de fazer esse som sem pedir autorização pros manos que eu imitei, mas depois com o passar do tempo consegui falar com todos e adquiri o respeito deles, descubri que além de imitá-los na voz, vi que eu imito a vida deles tbm, tenho todos eles como grandes irmãos, conheci o Ndee na casa do dj Toné no campanário no ano de 1996, o mano Brown conheci ele quando eu tinha 15 anos num show de rap la na ligtalica tenho até hj o autógrafo dele, o Gog me lembro quando a Dina di ( eterna )me apresentou ele dizendo que eu o imitava, ele pediu uma palhinha lembro que ele sorriu, já o Eduardo e Dum dum do Facção Central foi os que me acolheram devido a gente morar perto um dos outros, ia na casa deles com frequência fui em muitos Shows com eles e aprendi tbm que além das imitações eu tinha muitas outras coisas pra mostrar através da música que eu fazia: devido com a música do Jubileu eu aparecer tão rapidamente algumas pessoas achavam que eu tava começando agora, aos poucos foi sabendo da minha caminhada e fui adquirindo respeito, mas tem gente que não gosta é normal, só que eu tbm não gosto de muitas coisas que vejo por aí tbm.
Vato Loco:

Qual a sua quebrada?

  sou nascido e criado na vila imprensa, fica dentro do américanópolis , fazemos divisa com diadema e tbm pertinho do metrô jabaquara, regiões circunvizinhas são: vila guarani - campanario - cid. ademar - vila santa catarina - cid. leonor - jd luso - jd mirian - vila clara - toda essa redondeza -  - outra coisa pra te revelar Liu é o seguinte: vc e a dona lourdes lider da ação comunitaria do meu bairro me colocaram pra cantar na festa das crianças, tbm a partir desse dia fui firme pra levar o rap adiante e honrar meu bairro e meus amigos através do rap nacional.

Vato Loco:

Fale sobre seus empreendimentos no rap, camisetas, cds etc ?

  faço camisetas pra vestir meu público tbm, pra divulgar mais o nome osmir geração de pensadores pq acredito que é um bom nome: tem bonés, e cds com minhas principais músicas pra estre trabalho de divulgação pq acredito que é muito importante.


Vato Loco:

O que você gosta de curtir no carro ou em casa?


  curto muito Rap Nacional no carro, tbm internacional, tenho preferencia pelos antigão, em casa gosto de musica gospel e tbm mpb do Zé geraldo e muito Amado Batista.
Vato Loco:

Quem participa e produz o seu cd ?


  tenho uma música com o mano Pool a fusão - ylsão do Negredo - e o mano Erley de limeira - tem projetos ja com o karate do Lokazoras - bases com o dj Pudim - e tbm projeto de som com o dum dum do facção central - e tbm ja elaborando com a rapada vila clara o CZS - Comando Zona Sul. tbm tenho um projeto de gravar com vc mano liu seria uma honra pra mim - juntar americanópolis e heliópolis no som !!!
Vato Loco ?

Aquele Salve.
 
Queria deixar um salve pro pessoal que curti seu blog, pra todos da radio heliopolis mano zóio e badega, la pro pessoal do peraltas tbm, um salve pros manos que eu imitei no som do jubileu que devido a isso acredito tbm que to firme no rap, pro karate e dj pudim, pro ylsão e tó do negredo - pro pessoal do 1 ato - pra rapaziada da vila imprensa e vila clara - pros manos da politica tbm pq agora to correndo no meio da politica pq acredito que podemos ajudar as pessoas atraves de ações comunitárias - enfim agradeço a todos que ouve nossa musica, que tem nossos cds e camisetas e que me ajudam de diversar formas por aí mostrando meus sons pros amigos, e tbm um salve pra minha esposa que está esperando nossa filha emilly que nasce nesse mês agora de fevereiro. e tbm não posso esquecer do marcelo milagre que esta se recuperando bem e com Jesus Cristo em sua vida, 8 anos de crack ficou pra trás na vida dele, e pra vcs tbm liu sua familia em geral e a Vato Loco, agradecido fmz, Mano osmir e a vila imprensa agradece:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário